top of page
inss.fw.png

Sei o quanto pode ser difícil entender quando se tem direito a algum benefício perante o INSS ou não. As normas são complexas e o órgão nem sempre é justo nas suas decisões.

Você sabe o que fazer quando recebe uma negativa do INSS?

Sabe que providências tomar para lutar por seus direitos?

O INSS nem sempre está certo sobre se você tem ou não esses direitos. Para se defender de uma negativa do órgão, é preciso de um advogado especializado em direito previdenciário para lutar por você.

Proteja seus direitos previdenciários com a Dra. Clara Alessandra, advogada especializada em aposentadorias e revisões.

direitoprevidenciarioinss.fw.png

APOSENTADORIA E REVISÕES PARA APOSENTADOS

Esse benefício é uma das primeiras garantias das quais o trabalhador teve direito.Nela, basta completar a idade e ter contribuído para a Previdência Social por 180 meses, ou seja, 15 anos, para receber o benefício. Com a concessão da aposentadoria, o trabalhador passa a receber uma remuneração fixa.

A idade para se aposentar varia de acordo com o sexo. Enquanto o homem pode entrar com pedido aos 65 anos, a mulher deve contar 60 anos para conseguir ter direito ao benefício. Os trabalhadores rurais podem pedir aposentadoria por idade com cinco anos a menos: a partir dos 60 anos, homens, e a partir dos 55 anos, mulheres. Nesse caso, têm de provar, com documentos, 180 meses (15 anos) de atividade rural.

AUXÍLIO DOENÇA

O auxílio-doença é o benefício que todo segurado da Previdência Social recebe, mensalmente, ao ficar temporariamente incapacitado para o trabalho, por motivo de doença ou acidente de qualquer natureza, inclusive de trabalho.

Dessa forma, o trabalhador segurado continua recebendo uma renda que pode ajudá-lo até seu retorno à sua função no trabalho. O valor do benefício equivale a 91% da remuneração do trabalhador, limitado ao teto da Previdência.

AUXÍLIO ACIDENTE

Esse benefício é uma espécie de indenização concedida ao contribuinte da Previdência Social que sofreu acidente de trabalho ou desenvolveu alguma doença causada pela profissão e, por isso, perdeu a capacidade de exercer o trabalho que fazia habitualmente.

Se você se encaixa em algumas dessas características e contribuiu para a Previdência Social, tem direito a uma renda mensal no valor da metade do salário.

PLANEJAMENTO DE APOSENTADORIAS

Só é possível se aposentar uma única vez, sendo assim, você receberá a sua aposentadoria pelo resto da vida. Mas, muitas vezes, o trabalhador se aposenta com um valor bem abaixo do que ele realmente tem direito.

Obrigada! Em breve vou entrar em contato para esclarecer suas dúvidas.

Se você precisa de auxílio jurídico para você, seus pais, avós, parentes queridos sobre auxílio doença, auxílio acidente, aposentadoria, salário maternidade, pensão por morte ou outros assuntos em matéria previdenciária, eu vou lutar por você. Preencha as informações abaixo e clique e em enviar, vou entrar em contato para esclarecer sua dúvidas.

bottom of page